BENEFÍCIOS DA FRUTA "AMORA"

19 outubro 2018 -
Oi gente!

Você gosta de amora? Se "sim", esta saboreando uma fruta muito benéfica, e se "não", continua lendo o post que tenho certeza que vai começar a olhar elas com outros olhos kkk.



CURIOSIDADES DA FRUTA
A partir dos anos 1970, a amora preta melhorada foi difundida nos EUA pela Embrapa, embora seja nativa do Brasil.

A variedade de nome Tupi, desenvolvida nos anos 80 em Pelotas (RS), é hoje a amoreira mais cultivada do mundo.


A amora tem vários benefícios, tais como...
Antidiarreico poderoso;
Redução de risco de incidência de doenças cardiovasculares;
Anti- envelhecimento e propriedades estimulantes;
Prevenção de infecção urinárias;
Redução do risco de úlcera ou ainda de Câncer do estômago;
Controle da Glicose no sangue e proporciona também uma melhoria na visão;
Melhora a pressão sanguínea;
Fonte de ferro;
Fortalece os ossos;
Fortalece o cabelo;
Ajuda na perda de peso.


Os benefícios todos associados á amora devem-se evidentemente á sua composição altamente nutritiva. 

A amora contém uma grande percentagem de fibras, de vitamina C, vitamina K e de ácido fólico. 

Pouca calórica, é um ingrediente a incluir na nossa dieta para que possamos usufruir de todos os benefícios e viver mais saudável.

Então, o que achou de saber mais dessa frutinha tão pequena mas uma gigante de benefícios que nos trás mais saúde?

Eu particularmente amo, e você que não gosta, o que achou?

Espero muito que tenha gostado do post, e vamos nos alimentar de coisas que muitas das vezes tem no nosso quintal dando mais saúde a nós e que não percebemos o quanto isso nos faz bem.

BJS E ATÉ O PRÓXIMO!!!




19 comentários:

  1. Adorei saber sobre os benefícios dessa fruta gostosa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. nhammm eu adoro amora, nao sabia de tds os beneficios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de comer essa fruta Amora mais já comi algumas vezes, é bem gostosa, quantos benefícios que a Amora tem acho que vou ter que comer mais dessa fruta bjs,

    ResponderExcluir
  4. Eu amo amora e gostei muito de saber desses beneficios da fruta! Vou comprar mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre digo que não gosto, mas é pq eu não gosto de experimentar haha
    Mas você até me motivou com esse post. Vou provar amora. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber sobre esses benefícios, adoro amora. Faz muito tempo que não encontro por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adoro Amora, adorei saber esses benefícios:) Muito obrigada:)
    Beijinhos Karina
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro comer no pé amoras, não sabia que ela trazia tantos benefícios a saúde.
    Ótima dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tantos benefícios bons que me chega dar vontade de comer, mas eu não gosto nem um pouquinho aaaaaaa!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Essa fruta é deliciosa, deu até água na boca.Eu amo!! Adorei saber dos benefícios da amora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu adoro amora mas nem de longe sabia do tanto de benefícios
    eu sempre tomo cha da folha de amora pq ajuda a controlar a ansiedade e o peso tbm, amei suuas dicas, aqui em casa tem um pé de amora e eu amo

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de frutas, mas amora eu adoro!
    Não sabia que tinha tantos benefícios, adorei.
    Vou adicionar aos snacks!

    ResponderExcluir
  13. Benefícios magníficos ne? Eu nao sabia
    Amo tudo que tem amora, aliás, eu amo amora kk

    ResponderExcluir
  14. O início do post me lembro daquela brincadeira de criança "Você gosta de amora? Vou falar pro seu pai que você namora!" kkkkkk Eu amo amora e não sabia de todos esses benefícios! Consumo em natura, faço suco, geleia, recheio de torta... Delícia!

    ResponderExcluir
  15. Vejo muitas pessoas falando muito bem da Amora e eu morro de vontade de achar por aqui pra comer.

    ResponderExcluir
  16. Acho uma delicia!! Não sabia que ela trazia todos estes benefícios, pena que eh tão pequenininha! Rs

    ResponderExcluir
  17. eu nunca provei amora kkk, nao sabia dos benefícios, bom saber

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro amora, mas infelizmente eu quase nao acho aqui no meu bairro

    ResponderExcluir
  19. eu amo amora, e agora mais sabendo disso que vou amar mais ainda

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©