Os Benefícios dos Chás

22 setembro 2014 -



Olá pessoal!
Hoje falaremos um pouco de saúde, com os benefícios de alguns chás.

Venham conhecer alguns tipos de chás e como as ervas podem beneficiar a sua saúde!


CHÁ VERDE
Os benefícios do chá verde são principalmente ajudar a emagrecer porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Além disso, facilita na digestão, regula o intestino, combate a retenção de líquidos e desintoxica o corpo facilitando a perda de peso.


CHÁ DE CAMOMILA
O benefício mais utilizado é o de calmante, já que alivia o estresse. Também é ótimo para aliviar dores de cabeça e no estômago e auxilia na digestão em geral. É um calmante e relaxante 100% natural.


CHÁ DE HIBISCO
Esse chá age como antioxidante, reduz a taxa de lipídeos e glicose no sangue. Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético, ajuda nas constipações intestinais. Retarda o envelhecimento da pele, diminui a formação de colesterol e também é um dos que ajuda a emagrecer.

CHÁ PRETO

Por ser um chá termogênico,ou seja, que aumenta a temperatura corporal, ele acelera o metabolismo,levando-o a liberar as impureza. Assim, as gorduras são expulsa do organismo, tanto pelas fezes quanto pela urina o que deixa o coração mais saudável prevenindo doenças cardiovasculares, e mais, ajuda no emagrecimento.


CHÁ DE ERVA-CIDREIRA
Os benefícios desse chá são as melhorias no sono, alívios de dores de cabeça, combate de gases. Também preveni distúrbios renais e digestivos, alivia cólicas menstruais e intestinais, promove o alívio da tosse o bem estar e a tranquilidade.


CHÁ BRANCO
Esse chá preveni o câncer, tem ação de anti- inflamatória, preveni doenças degenerativas cerebrais. Controla o colesterol, melhora o humor e protege a visão, e também ajuda a emagrecer.

Esses são alguns dos chás mais comuns e que nos trás grandes e importantes benefícios para a nossa saúde. Mas a vários outros além desses, que vocês podem estar encontrando para cuidar melhor de seu organismo.

Bom pessoal, esse foi o cuidando da saúde de hoje, espero que tenham gostado das dicas. E que, bebendo qualquer tipo de chá desde que seja natural, vai fazer bem para você viver cada dia melhor.


Obrigada pela visita, fiquem com Deus,
Até mais,
beijoooos!!!!

16 comentários:

  1. Super legal essas dicas .
    Gostei! :-*
    Vou falar pra minha mãe ela ama chá.

    ResponderExcluir
  2. Odeio chá kkkkkkk pior q eu sei que é bom e faz super bem dae fico triste pq gostaria de pelo menos gostar de um mas nem isso =/ chateada viu
    É chá e café, não consigo tomar apesar que o café eu consigo sim mas só do Starbucks.
    E vc curte chá? Qual seu preferido?
    bjo lindona

    ResponderExcluir
  3. eu adoro chá de erva-cidreira
    me lembra casa da vovô kkk
    beijos

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou até suspeita de falar de chás kk Pois sou uma fãzona de chás de plantão
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Antes odiava chá mas depois que soube dos benefícios comecei a beber e nao parei mais...amo o de camomila e o chá verde. ...www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o poster Thelma, muito instrutivo, como seria bom para saúde de o brasileiro substitui-se o costume de tomar café, pelo habito de tomar chá.

    ResponderExcluir
  7. Perfeeeeeeito, amei saber todas as funções desses chás, amo amo o efeito do chá verde, mas não curto o gosto sem açúcar rsrs beijinhos chiques ♥ http://www.baldovisfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. todo dia de noite eu tomo chá, de hibiscus, anis, erva doce, camomila, e hortelã após as refeições, é tão bom, o hibiscus alivia tanto minhas colicas

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer mais sobre os chás e suas funções,eu tomo muito chá de erva doce,é ótimo.
    Beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que interessante saber dos benefícios desses chás, principalmente os que emagrecem rsrsrs , to precisando voltar a tomar meus chás , já tomei o de hibisco e é muito bom!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aqui eu sou adepta dos chás a muiiito tempo, adoro principalmente chá verde, chá matte e chá de erva doce!

    ResponderExcluir
  12. Awn eu amo chás
    é melhor os naturais mesmo, esses que vendem no supermercado parecem que tem o gosto diferente
    são muitos benefícios
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. flor amei as dicas de chá. aqui em casa sempre tem chás de todos os tipos, mas os meus preferidos é os chás verde e preto, de erva cidreira e hortelã é os que eu mais bebo, beijos

    ResponderExcluir
  14. Queria tanto ser adepta a tomar chá, fazem tão bem pra saude, mas o unico que desce é o chá de canela, e ainda tem que estar gelado hehehe beijosss www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  15. simplesmente adoro chás, desde criança sempre tomei, esse de hibisco eu descobri a pouco tempo q podia tomar, minha casa era cheiaaaaaaa de hibiscos e eu nem imaginava o que esse chá pode ajudar na nossa saúde, os demais já tomei, mas o de camomila gosto de tomar pra dormir, me da uma relaxada. adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoreei as dicas, é sempre bom cuidar da saúde principalmente com coisas naturais e gostosos !
    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©