PORQUE DEIXAR O FEIJÃO DE MOLHO?

27 março 2019 -
Olá!

Antes de cozinhar o feijão, você deixa ele de molho algumas horas, ou de um dia para o outro?

Se sim você esta de parabéns, e se não, vou te dizer agora o quanto é importante deixá-lo de molho antes do cozimento.


Há muitos benefícios  para nossa saúde deixando o feijão de molho antes do cozimento.

É uma simples prática e muito eficaz. Pois, além de acelerar no cozimento, ajuda na eliminação de substâncias que causam a formação de gases e dores abdominais, e ainda faz com o feijão fique clarinho e saudável.


Na hora de colocá-lo de molho pode adicionar algumas gotas de limão ou vinagre e deixa por algumas horas ou da noite para o dia.

Pois o feijão contém ácido fítico. Esse ácido bloqueia a absorção  de vitaminas no nosso intestino.

E o limão ou vinagre que coloca na água enquanto está de molho, facilita a "quebra" desse ácido.



A água utilizada onde o feijão ficou de molho, deve ser descartada, nunca use a mesma água para o cozimento, ok?



E essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado!!!
BJS E ATÉ O PRÓXIMO!!!




12 comentários:

  1. Adorei o post1
    Super explicativo para quem tem o hábito de não fazer isso.
    E lavar o arroz antes do cozimento? Tem gente que não lava. Ok, tem aqueles que não precisam. Mas os que são normais, é interessante lavar, para tirar o excesso de amido e, também, obviamente, as sujeiras que podem aparecer.

    Beijinhos
    Laila

    www.muraldabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. mt interessante esse post, aqui em casa a gente deixa feijao de molho, lava arroz etc hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu sempre deixo o feijão de molho minha mãe que me ensinou mas nem sabia o porque kk

    ResponderExcluir
  4. Eita, que dica boa, sempre pus de molho mas nunca soube porque, e a dica do limão e vinagre eu não sabia... mas achei ótimo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não conhecia esse benefício de deixar o feijão de molho! Aqui em casa a gente sempre deixa, mas adorei saber o por que agora, hehe

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica!
    Tem muita gente que não sabe e acha que o feijão de molho é só pra acelerar o cozimento.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! Eu deixava de molho mais para amolecer.Nao sabia desses outros benefícios! Muito bom! Vou aderir!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre deixo o feijão de molho umas horas antes de cozinhar, parece que ele dá uma inchada, mas não sabia realmente o porque disso. Está explicado :)

    ResponderExcluir
  9. Hahaha vivendo e aprendendo!
    Nunca cozinhei feijão, mas no dia que for fazê-lo, já vou saber a maneira correta!
    Adorei! Rs
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Eu ulrimamenre não tenho deixado não, fico sem paciência. Mas quanto ao vinagre e limão não sabia. Vou testar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Sempre deixei o feijão de molho de um dia para outro, acho que já é costume de família.
    Não sabia que tinha tantos benefícios, sempre fiz por achar que ajudava no cozimento.
    Gostei da dica do vinagre ou limão, vou começar a usar quando colocar o feijão de molho.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Primeiro eu não dexo de molha, ais eu amei a informação.
    Beijos

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©