BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

05 fevereiro 2018 -
Oi gente!

Sabemos que a caminhada assim como outros exercícios são muitos indicados pelos médicos principalmente pelos cardiologistas.



Indicada para emagrecer e manter a saúde da mente e coração diminuindo a  ansiedade e estresse.




Alguns benefícios da caminhada são:



  • Ajuda a se conectar com a natureza
  • Reduz a depressão
  • Protege a mente contra demência
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora a postura corporal
  • Ajuda a emagrecer
  • Previne o controle de diabetes
  • E muito mais a favor da saúde.


Esses e entre vários benefícios acontecem quando se caminha pelo menos 2 horas e meia por semana, e que possuem outros hábitos saudáveis, como alimentação e atividades físicas.


Só depende da gente para cuidar de nós mesmo, a tantas atividades e exercícios físicos, podemos até escolher a qual no adapta melhor no nosso dia a dia. 

Não vamos deixar a saúde em segundo plano, pois sem ela não somos nada.

Espero que tenham gostado, e deixa nos comentários, qual atividade física faz no momento?

Bjs e até a próxima!!!




28 comentários:

  1. A caminhada é muito bom para a pessoa, tem bons benefícios não conhecia os benefícios, toda semana gosto de caminhar um pouco. Esse exercício é super saudável, você tem razão não vamos deixar a saúde em segundo plano, bjs.

    ResponderExcluir
  2. É um exercício eficiente e barato. Compra uma roupa e um tênis e já pode treinar.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de exercícios queria ter mais tempo pra prática-los e menos preguiça bem mais um dia consigo ❤

    ResponderExcluir
  4. Qualquer tipo de atividade física é excelente! Não só para saúde e estética mas para o bem estar! Nós nos sentimos bem quando fazemos atividades ao ar livre! Show!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre amei caminhar, mas ultimamente ando deixando isso de lado, preciso voltar a me exercitar. amei seu post, me fez lembrar que preciso começar logo

    ResponderExcluir
  6. A caminhada é uma ótima sugestão de atividade física.É acessível a todos e faz bem para o corpo e a mente.

    ResponderExcluir
  7. Precisando voltar com minhas caminhadas matinais, sentindo falta.

    ResponderExcluir
  8. Pelo post para recletir. Realmente caminhar na natureza acalma a mente e alma. Eu comecei a fazer isso quando estava passando por momentos ruins e melhorou muiton nessa fase. Post pra vida todo. Amei

    ResponderExcluir
  9. A atividade física que faço neste momento é correr para o sofá. Conheço os benefícios todos que mencionaste mas a minha preguiça ganha-me todos os dias. Tenho que mudar de estilo de vida.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia todos os benéficos, mas adoro caminhar

    ResponderExcluir
  11. FAzer caminhada é muito importante mesmo.Eu adoro fazer toda manhã ou a noite e isso me ajuda e muito a perder peso.Adorei o post bjo

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, como vai? Confesso que tenho muita preguiça de fazer atividade fisica, na verdade so pratico o pilates, mas gostei bastante de conhecer os beneficios da caminhada

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a mudar minha alimentação e desde então eu tenho feito caminhada e corrida e tem mudado a minha vida,todo mundo deveria fazer <3

    ResponderExcluir
  14. Dicas de saúde são sempre bem vindas! Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Quantos benefícios uma caminhada nos tras.Preciso adotar este habito.Adorei o post bjo

    ResponderExcluir
  16. Sempre adorei me exercitar. Me sinto mais leve. É algo que não fico sem.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo caminhar. Um dos hobbies é fazer trilha, ter esse contato com a natureza, para mim, é fundamental para a mente e corpo. Amei o seu post!

    ResponderExcluir
  18. É realmente uma atividade boa de praticar. Eu já caminhei muito, me sentia super bem, mas atualmente ando sem tempo. bjs!

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto muito confesso que estou bem relaxada esses tempos...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  20. Ai que maximo!
    Amei o post, estou precisando muito começar, ando muito preguiçosa rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Sim, realmente é muito bom fazer essas caminhadas, particularmente eu curto muito embora tive que dar uma pequena pausa para poder dar uma arrumada na casa no geral
    Gostei do post

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  22. Mulher caminhada já faz parte da rotina aqui em casa.

    ResponderExcluir
  23. Thelma que ótimo seu post! Eu aderi esse ano na caminhada duas vezes por semana e junto a reeducação alimentar. Eu amo caminhar, além dos benefícios é terapêutico né?

    ResponderExcluir
  24. A caminhada tem vários benefícios. Gostei bastante de saber. Eu faço agachamentos e abdominais em casa.

    ResponderExcluir
  25. Menina, eu sou muuuito sedentária...
    Preciso começar pra ontem, pelo menos uma caminhada... por questões de saúde mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Eu amo caminhar, me deixa calma, saber seus benefícios me dá mais motivação ainda

    ResponderExcluir
  27. Realmente caminhada, exercício, esporte faz muito bem para saúde quando é feito corretamente e respeitando o limite do corpo. Na real não gosto de nada disso, sou preguiçosa para mim exercitar.bjss
    espacodividido5.blogspot.com

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©