ALGUNS HÁBITOS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DOS SEUS CABELOS

19 junho 2018 -
Oi oi tudo bem?

Sabemos que os cabelos crescem de 1 a 1,3 centímetros por mês, mas isso influencia muito de como você cuida dele, as vezes a velocidade é mais rápida as vezes mais lenta.

Algumas mulheres tem alguns hábitos, de tomar alguma vitamina, outras cortam o cabelo com as fases da lua, usam produtos para o cuidados com o cabelo. E as vezes com tudo isso não vêem tanto resultados que esperam, ou as vezes demoram muuuuuito rs.

Mas se pode dizer que muitos desses processos, não esteja fazendo da forma correta. 

Então confira abaixo alguns hábitos simples para cuidar melhor do seu cabelo e ver ele crescer saudável.




LEVE UMA VIDA SAUDÁVEL,  Antes de cuidar do seu exterior, primeiro cuide do seu interior. Influencia muito nos cabelos, o que você bebe, come e de como cuida de seu corpo. Come muitas frutas, bebe bastante água e faça exercícios regularmente, pois além de cuidar do seu cabelo, vai cuidar do corpo, mente e saúde.

NÃO EXAGERE NA HIDRATAÇÃO,  Não use qualquer produto de hidratação que promete hidratar e dar brilho. Pois a maioria dos xampus, condicionador e máscara contém silicone, e o uso excessivo deles pesam muito no cabelo deixando-os pesados e sem vida.



NÃO PENTEIE OS FIOS DE FORMA AGRESSIVA, Quando os fios estiverem molhados não penteie pois estão mais frágeis. Primeiro passe um creme e vai penteando devagarinho com pentes de dentes largos. E com ele seco use uma escova com a mesma moderação.

CORTE OS CABELOS REGULARMENTE, Se quiser se livrar das pontas duplas e secas, corte regularmente para que seu cabelo cresce rápido e saudável. O ideal é cortar de 6 em 6 meses, mas tendo os cuidados diários pode até prolongar.




CUIDE SEMPRE DO COURO CABELUDO, Se o cabelo é composta por células mortas, mas raiz do cabelo esta viva e precisa de muito estímulo para que o cabelo cresce, e o melhor a se fazer é uma massagem no couro cabeludo. Faça uma massagem a noite fazendo uma umectação, caso for lavar no outro dia, isso faz muita diferença no resultado.

 NÃO PRENDA MUITO SEU CABELO, Se seu penteado para o dia a dia é sempre um rabo de cavalo, esqueça. Pois o elástico sempre naquele mesmo lugar começa a quebrar os fios e isso impede de crescer. Opta por um penteado mas solto onde não precisa usar nada que aperte os fios, deixando-os mais livres.



NÃO ABUSE DAS TEMPERATURAS ALTAS, De vez em quando chapinhas e secadores não prejudica tanto o cabelo, o que prejudica é fazer uso frequente, pois tudo que é em excesso faz mal. Tente minimizar o uso do calor, use bobs ou outros objetos que não tem uso do calor.

NÃO USE TOALHA PRA SECAR O CABELO, A toalha não esta sendo uma boa opção, o melhor mesmo é secar o cabelo com uma camiseta ou um pano de algodão. A toalha irrita as cutículas dando muito mais frizz, enquanto a camiseta combate tudo isso. 



Então essas foram as dicas, ou seja, alguns hábitos muito simples que podemos fazer para cuidar melhor do nosso cabelo, deixando muito mais saudável e que crescer muito nais rápido.

Não esquecendo que essas dicas é para todos os tipos de cabelo, liso, ondulado, cacheados e crespos, beleza?

Espero muito que tenha gostado, deixa nos comentários qual o seu hábito para cuidar do cabelo que não abre mão.


BEIJO E ATÉ O PRÓXIMO!!!


18 comentários:

  1. Desde que mudei minha alimentaçao, meu cabelo mudou pra melhor, obvio que faço hidratação de 15 em 15 dias pois tenho mechas e isso exige cuidados dobrados

    ResponderExcluir
  2. Um erro meu é prender d+ o cabelo, por causa do meu trabalho em academia é inevitável.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que comento o erro da toalha rs mas ainda assim não tenho problema com o crescimento do meu cabelo. Pelo contrário, ele cresce até rápido demais! Rs
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  4. AMEI AS DICAS E ESTAVA PRECISANDO ,VI UMAS ATITUDES MINHA ERRADA LENDO SUAS DICAS IREI CORRIGIR,OBRIGADA AMADA ,BJS

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ficar sabendo de hábitos que impedem dos cabelos crescer, muitas vezes fazemos as coisas e não sabemos, eu já não prendo mais os meus cabelos fazia antes mas deixei de fazer isso, obrigada pelas dicas vão ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, coo vai
    Eu gostei bastante dessas dicas
    acretido que antes eu faziz muita coisa errada com os meus cabelos hj nao faço mais

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, pois quero mesmo saber como ter cabelo cacheado longo, sei que tudo depende da alimentação e dos cuidados na hora da lavagem e finalização pois tem que usa coisas adequada para o tipo de cabelo. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, realmente alguns hábitos impedem o crescimento saudável dos fios. Não conhecia o método de secar o cabelo com pano de algodão ou camiseta, vou passar a fazer.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das dicas e confesso ter o péssimo habito de tomar banhos bem quentes e usar a toalha para secar os cabelos. rsrs Mas pretendo melhorar isso. Mas concordo e procuro cuidar sempre dos hábitos alimentares, que também auxiliam na saúde dos cabelos. Adorei seu post. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  10. Descobri agora que faço muitas coisas erradas, eita. Principalmente o exagero de hidratar e secar o cabelo com a toalha. Vou tentar melhorar. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Se eu senti que meu cabelo não tá crescendo eu já sei o que tô fazendo de errado

    ResponderExcluir
  12. Confesso que alguns desses hábitos era automático antes, mas tenho me policiado pra não cometer mais eles. Tenho investido muito no cronograma tbm, o que tem ajudado no crescimento do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua postagem !!! Precisamos sempre alertar, ter mais atencao cm nosso cabelo

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, uso muito a toalha pra secar o cabelo, ja que nao uso secador

    ResponderExcluir
  15. Eu vivo fazendo rabo de cavalo no cabelo, pois sinto calor no pescoço, quanto ao secador, to livre, mas o meu cabelo cresce muito mais do que isso, pois para manter o corte, tenho que aparara de dois em dois meses, mas as dicas foram boas.

    ResponderExcluir
  16. Post bacana, cheio de dicas e informações ótimas, como sempre seu blog me ajudando

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©