Dicas de Cozinha

20 janeiro 2015 -





Olá galerinha!
Pra quem passa a maior parte do dia na cozinha cozinhando para a família, as vezes sofre com algumas situações, não é mesmo? E com isso, não sabemos lidar com elas, como por exemplo, no cozinhar de alguns alimentos, na fritura, enfim, há várias situações que nos deixa estressadas na cozinha, e que muitas vezes por um pequeno detalhe não sai do jeito que queremos rsrsrs.
Mas isso acabou, separei algumas dicas simples, que nos ajudará muito. Por exemplo...

ÓLEO DE FRITURA

Para que o óleo fique limpo por mais tempo, coloque uma folha de cortiça no fundo da panela ou frigideira, durante a fritura, a cortiça irá absorver a sujeira da fritura e manterá o óleo limpo por mais tempo.

BABA DO QUIABO


Para eliminar a baba do quiabo, lave-o ainda inteiro, seque-o numa tigela com um pouco de suco de limão, deixando repousar durante 15 minutos. Depois lave ligeiramente, corte e cozinhe.

BATATA FRITA SEQUINHA

Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos, e em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

COUVE-FLOR

Para manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite a água do cozimento. 


PÃES E ROSCAS


Para saber se o pão ou a rosca já estão devidamente crescido, coloca uma bolinha da massa em um copo de água fria. Quando a bolinha subir a tona, esta na hora de assar.


OVOS FRITOS

Para que o ovo não grude no fundo da frigideira, salpique um pouquinho de sal no óleo ou na manteiga, na hora de fritar.

Essas foram algumas de muitas dicas de cozinha que gostaria de compartilhar com vocês. Eu gostei muito, e você já conhecia alguma dessas?


Obrigada pela visita, fique com Deus e até a próxima, bjs!!!!!!




18 comentários:

  1. Não sou amante de cozinha e nem me arrisco muito a cozinhar, mas gostei das dicas. Vou anotar no caderninho pq um dia irei precisar com certeza ;)
    Bjo lindona

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeiiii as dicas mas não sei o que é cortiça, sofro muito com isso na hora de fritar peixe principalmente espero que me responda beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, cortiça é uma folha amarrom parece papel, mas é feita da casca de uma árvore, o sombreiro. Bjs

      Excluir
  3. Quantas dicas maravilhosas!! Nunca comi quiabo e sempre quis comer batatas fritas sequinhas
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. algumas dicas eu já sabia, menos essa do oleo. eu adoro quiabo kkkk e aquele da foto esta bem bonito. adorei as dicas beijos

    ResponderExcluir
  5. olha que de mais as dicas adorei, ja estou adaptando as dicas, inclusive a do oleo a da batata frita tbm, adorei

    ResponderExcluir
  6. Muito boas dicas, só não conheço a tal folha de cortira
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortiça o celular corrigiu a palavra **

      Excluir
    2. Oi linda, cortiça é uma folha amarrom parece papel, mas é feita da casca de uma árvore, o sombreiro. Bjs

      Excluir
  7. Gostei muito da dicas, é verdade que algumas já conhecia.
    Adorei saber que colocando leite a couve flor fica branquinha, adoro couve flor.
    Só não conheço folha de cortiça. não sei o que é.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, cortiça é uma folha amarrom parece papel, mas é feita da casca de uma árvore, o sombreiro. Bjs

      Excluir
  8. Olá Flor!
    Eu adorei as dicas, são bem uteis principalmente a da batata frita hehe
    eu não sei o que é cortiça?

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  9. Olhe eu amei as dicas , realmente é estressante , no meu caso principalmente a parte da fritura então eu até evito kk ' eu amei demais , arrasou , beijoooos ♡

    ResponderExcluir
  10. Oi Thelma, eu adorei as dicas práticas pra facilitar a nossa vida na cozinha. Essa da rolha no óleo eu conhecia, mas não me embrava. Faziam isso na minha casa quando eu era crianças e eu tinha apagado totalmente da minha memória. Gostei muito da dica da couve-flor e do ovo.
    Muito obrigada pelo post que vai me ajudar muito.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Thelma adorei as dica sobre o óleo limpo, e do ovo frito, vou confessar meu ovos fritos parecem ovos mexidos kkkk sempre quebram . São dicas simples que nos ajudam bastante na cozinha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Essa do ovo eu nao conhecia, vou seguir essa dica, pq mesmo com frigideira anti aderente o ovo gruda haha bjos

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Não sou eu quem comanda a cozinha aqui ainda mas um dia vai ser né? rs
    Adorei a da batata frita. A de casa nunca fica sequinha.
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, essa do ovo eu não conhecia :]
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©